Que pena que apenas um motor de partida em um ônibus não possa ser consertado!





Que zombaria!
Que pena que apenas um motor de partida em um ônibus não possa ser consertado e muitas crianças não possam assistir às aulas.
Que zombaria! 
Já pensaram se os filhos de vocês chegassem em uma escola municipal que não tivesse água porque a bomba quebrou? Ou ainda, se não tivesse comida, mesmo sabendo que vem dinheiro, que é depositado em uma conta exclusiva para a Educação ( FUNDEB). Acho que é utópico isso em qualquer município do Brasil! Ou vocês conhecem algum município assim?
Minha cara cidadã e meus caros cidadãos, nobreza seria, se tentassem reconhecer seus erros, suas falhas  e procurar saná-los. Palavras não dizem nada,  até que uma ação justa, honesta e enérgica seja tomada.
O nome disso chama-se escárnio, ou seja, um desdém com a Educação em nosso país. 

Escárnio maior que ocorre com os estudantes, é olhar uma sala com varios livros jogados, formando um caos total. Agora, se qualquer secretária(o) de Educação, desse gigante Brasil, acha que todos têm que cuidar do património público, então que saia de seu gabinete e vá arrumar todos os livros na prateleira e que não faça uma única vez. Oh! Que bonitinho esse gesto! Que fofura! Que gracinha, meu Deus! Vai ser lindo.
Como escreveu o grande humanista Luís Vives: " Não há espelho que reflita a imagem do homem do que suas  palavras."
Palavras servem para todos que leem, inclusive para os andarilhos e andarilhas. 
Preservar um patrimônio público é da natureza dos fortes  e não de quem tenha alma fraca, ou seja, pobre. De tal modo que o desperdício do dinheiro público só gera mais impostos e achatamento dos salários, como é o caso dos professores que são as molas propulsoras nos paises desenvolvidos.
Como escreveu Confúcio: " Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com seus atos." Que lindo isso, não é verdade? Ah! Esqueci: Tem gente que não sabe que o silêncio é um amigo que nunca trai. Que inocência! Que coisa mimosa!
A mácula não é a minha especialidade, mas me despeço com as palavras do mestre chinês Confúcio: " Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão."

Direto do WhatsApp | Vinicius Cross

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top